Asilo Porto Feliz - SP


Histórico

 
“Envelhecer é uma arte e somos todos convidados a aprender”.
A Cidade dos Velhinhos de Porto Feliz, foi fundada em 07 de julho de 1948, por Lauri Benedito Maurino. É uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos,que ao longo do tempo vem realizando serviços de abrigo, acolhimento, cuidados e proteção constante aos idosos a partir de 60 anos, com ou sem referencia familiar, procurando atende-los em todas as suas necessidades básicas, respeitando seus direitos, conforme preconiza a LOAS, a Constituição Federal e o Estatuto do Idoso-artigo 3º, que lhes assegura “o direito a vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à dignidade, ao respeito e a convivência familiar e comunitária.”.
A entidade está inserida na Rede de Proteção Social Especial de Alta Complexidade garantindo, portanto a proteção integral do idoso.
O asilo teve inicio em 1948, ainda chamado Asilo São domingos, espaço este doado e também localizado na cidade de Porto Feliz. Devido a grande procura e boas referencias, o asilo teve de ser ampliado, e mudou-se para o atual lugar de hoje. A entidade comporta 50 idosos, porém atualmente abriga somente 37, sendo assessorados por 26 funcionários. É mantido financeiramente através de doações, auxilio da prefeitura de Porto Feliz, pelo subsídio de alguns idosos e por eventos realizados, como a renomada Festa do Ancião, realizada sempre no mês de setembro.  






Instalações
O asilo conta com  16 quartos na área interna e 9 quartos na área externa, sendo a ala feminina separada da masculina, preservando assim a intimidade e privacidade dos moradores. A sala e o refeitório são divididos por todos. As instalações também contam, com um amplo espaço, o salão social, onde são realizadas as festas da Instituição e também alugado para interessados em fazer eventos (desde que não atrapalhem na rotina diária dos moradores), contribuindo assim com a renda do asilo. Há, uma igreja, na qual todas as últimas sextas-feiras do mês são realizadas uma missa e uma sala de fisioterapia, proporcionando um trabalho de reabilitação para os necessitados. Todo o asilo é arborizado, propiciando um ambiente mais agradável e tranqüilo a todos.


Direção

A atual presidente do asilo é a Sr. Márcia Cristina Gimenes De Oliveira, sendo auxiliada pelo vice Pedro de Oliveira Diniz Neto e todos os outros funcionários, auxiliares e participantes da Instituição.
           
Doações
Telefone: (15) 3262-1282
Endereço: Av. Monsenhor Seckler 1, Porto Feliz - SP 
             CEP: 18540-000, SP